Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fazendo meu filme

Título: Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani

Autor: Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

Categoria: Literatura Nacional/Romance

Ano de lançamento: 2009

Páginas: 336

Oi Pessoas!!
Então, hoje eu vou falar sobre um livro da Paula Pimenta (escritora brasileira que eu adoro *-*) bastante conhecido, que é Fazendo meu filme <3 data-blogger-escaped-i="">SINOPSE:
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
-
Fazendo meu filme nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades

A história se passa em Belo Horizonte e a Estefânica Castelino Belluz tem 16 anos, cursa o 2º ano do Ensino Médio, é a filha caçula, é apaixonada pelo professor de biologia, tem uma melhor amiga chamada Gabi :') ... Fatos típicos e comuns nessa fase. É, obviamente, um romance fofinho e cor de rosa, leve para ler em uma tarde tomando chocolate quente. Vale totalmente a pena e é quase impossível não se identificar um pouco com a rotina dela.
No decorrer do livro a protagonista se vê em um empasse: ir fazer intercâmbio em um lugar que ela sempre sonhou ou permanecer no Brasil com todas as pessoas que gosta e fazer o Enem vestibular? Um fato muito interessante é que todos os inícios de capítulos possuem frases de filmes que ela aprecia e que se encaixam com o que ela está vivendo. Fani tem uma mania de colecionar DVD's e classifica os filmes que assiste em estrelinhas (de 1 a 5). Os capítulos são bem curtinhos e bem elaborados. A editora Gutenberg fez um ótimo trabalho com a coloração amarelada e o bom espaçamento nas linhas.
Enfim, há muitas revelações na vida da linda da Fani e eu recomendo muito esse livro!
-
E vocês, se interessaram?

(Classifiquem a resenha em estrelinhas ^^)

Comentários

  1. Já tentei ler e não gostei!
    :(... Mas pra outras pode ser mt bom..
    http://medaumhellp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. gosto muito desse livro, não é um dos meus prediletos mas a personagem parece muito cmg em varias coisas, me identifiquei <3

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo! Eu também me identifiquei <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tag::: Liebster Award 2015

Oi gente!! Hoje eu vou responder a Tag que a Taynara do blog Eterno Encanto me indicou (obrigada Tay!!) eu fique muito contente mesmo. O blog dela é lindo e eu recomendo muito! Dêem uma passadinha lá, porque vale a pena! Essa Tag tem o propósito de divulgar blogs que estão no comecinho e/ou tem menos de 200 membros.  *Bem, roubei o selo porque é fofo, haha Regrinhas:  1. Escrever 11 fatos sobre você 2. Responder as perguntas de quem te indicou 3. Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores 4. Fazer 11 perguntas para quem você indicar 5. Colocar uma imagem que mostre o selo do Liebster 6. Linkar de volta quem te indicou 11 Fatos sobre mim: 1. Sonho em ter um dos meus livros publicados 2. Amo cachorros 3. Preguiça me define 4. Quero conhecer a Grécia e Londres 5. Amo ser loira 6. Sou a pessoa mais indecisa que conheço 7. Odeio gente arrogante 8. Sonho com um príncipe encantado 9. Não encontrei nada que eu me identifique como f

Primeira Experiência Literária!

Oi gente!! Então, hoje eu vou responder a Tag que a fofa da Lary Silva do blog Pura Vibração me indicou, dêem uma passada lá, o blog dela é bem maneiro, cheio de dicas e fofurices. (http://puravibracao.blogspot.com.br)   Bem, quem originalmente criou a Tag foi o blog Who's that Girl? E foi bem complicado me lembrar do primeiro livro que li, então resolvi falar sobre o que me fez querer iniciar minha coleção. Livro: O diário da Princesa Autor (a): Meg Cabot ❤   1- Por que você leu?   Porque minhas melhores amigas me indicaram e eu nunca tinha lido romances, naquela época eu lia muita aventura e livros infantis. 2 - O que achou?   Fantástico! Muito divertido, meigo e leve. 3 - Pontos positivos e negativos.   Como tem uns quatro anos que li não me recordo de nenhum ponto negativo, mas positivos é que o livro é curto e daquele tipo que se devora, é engraçado e cheio de problemas típicos de uma adolescente que descobriu ser uma princesa, haha. 4 - Por que te deixou

Filmes Teens para as férias

Olá pessoas lindas! Então como vocês estão de férias muitas vezes ficam naquele tédio, aquela coisa chata tão chata que dá até vontade de voltar para a escola, hahaha. Daí eu resolvi fazer um post sobre Filmes Teens para vocês chamarem os amigos e assistirem alguns deles. Espero que gostem!! 1. A Mentira   Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém    A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. Desta forma Brandon, seu amigo gay, passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de "periguete" da escola. Só que ela não podia

Seguidores

Acessos